CUIDADOS COM O PIERCING ( face e rosto):

O QUE VOCE PRECISA SABER ANTES DE COLOCAR SEU PIERCING:

Pesquisar sobre a reputação e a experiência do profissional que você escolheu.

Procure se informar com pessoas que tenham piercings aplicados por ele, são varias e varias as conseqüências que um piercing pode causar se aplicado de modo errado, com a jóia errada e pela pessoa errada.

Faça em um local que se mostre seguro, higiênico, onde seja constatado o grau de limpeza e de esterilização, onde o risco de doenças e contaminações sejam zero.

Coloque em primeiro lugar a qualidade, a segurança e a eficiência do serviço, e não apenas o preço oferecido, pois os efeitos posteriores causado por um piercing mau aplicado pode no final, sair muito mais caro que a economia oferecida.

O importante é prevenir e fazer a coisa do jeito certo, pois os riscos de infecções depende do grau de esterilização dos equipamentos utilizados para o piercing, da qualidade da jóia aplicada, do grau de experiência do profissional que fará o serviço e também:  DOS CUIDADOS QUE VOCE TERÁ DURANTE O PERIODO DE CICATRIZAÇAO DO SEU PIERCING.

É  importante verificar se as agulhas, as luvas são descartáveis ( abertos em sua frente) e os demais equipamentos que foram utilizados durante a aplicação, foram devidamente esterilizados em auto-clave.

CICATRIZES, FUROS TORTOS, QUELOIDES E INFECÇÕES: são comuns entre aqueles que por ansiedade e desinformação, entre aqueles que procuram por preço barato e até mesmo por serem menor de idades e não terem autorização dos responsáveis, acabam optando por leigos.

O QUE É PRECISO LEVAR E O QUE FAZER PARA APLICAR SEU PIERCING:

Ser maior de idade e apresentar seu documento original.

Em caso de menor de idade, SOMENTE com a presença do PAI OU MÃE, seguido de identidade para a confirmação.

Estar descansado e calmo, o estresse e o nervosismo só ira atrapalhar sua concentração na hora da aplicação.

Estar bem alimentado até no mínimo 02 horas antes da perfuração.

Sob hipótese alguma, estar sob efeito de drogas ou álcool.

SINTOMAS NORMAIS QUE OCORREM DURANTE A CICATRIZAÇÃO DO PIERCING:

Podem ocorrer pequenos sangramentos nos 03 primeiros dias, será normal caso aconteça e não se assuste com isso.

Pode ocorrer secreções ou formação de casca ao redor da jóia, mas isso não e pus.

Pode ocorrer inchaço no local, coceiras e vermelhidão, ou mesmo um pequeno hematoma na primeira semana, e na sobrancelha, possa ser que ocorra um olho roxo ou vermelho, isso é normal, são reações do corpo com a perfuração.

COMO CUIDAR DO SEU PIERCING APÓS A PERFURAÇÃO ( FACE E CORPO )

Após a aplicação do piercing, vira o período da cicatrização, a parte mais delicada e importante da perfuração.

Agora você é totalmente responsável pela cicatrização do seu piercing, o sucesso dele só depende de você, portanto, não brinque e nem vacile com os cuidados que se devem ser tomados e serem seguidos a risca.

Você tem uma ferida que precisa ser reconstituída.

LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUCÕES A SEGUIR, ELAS SERAO DE MUITA IMPORTANCIA PARA A PERFEITA CICATRIZACAO DO LOCAL QUE POI PERFURADO:

Os 30 primeiros dias serão fundamentais para uma boa cicatrização.

Desconfie de quem usa pistola para perfurar.

Mantenha a mais absoluta higiene no local perfurado, sujeira ira apenas lhe trazer problemas e futuras infecções.

Nunca brinque, nem toque e nem aperte o local.

Tocar o local apenas para fazer a limpeza, nada mais que isso, lembre –se que seu piercing esta na fase de cicatrização.

Em nenhum momento da cicatrização, dormir por cima, leve isso bastante a serio, pois terá um peso muito grande em cima do seu piercing, assim ira causar atrito e destruição das células e tecidos, irritando o furo recente e tornando-o mais exposto a bactérias e  impurezas que tenham em seu colchão.

Nunca tocar com os dedos ou mãos sujas e evitar o Maximo que mãos alheias toquem no local perfurado.

Sempre antes de tocar no seu piercing, lave bem suas mãos, com sabonete anti-septico ( soapex ou protex), lavar a mão  por cerca de 01 minuto.

Depois limpe a área em volta da jóia, e limpar devagar e com cuidado o piercing, lavar por cerca de 01 minuto todo o local perfurado e em volta.

Forme espuma e deixe agir em cima do local perfurado por cerca de 05 minutos.

Retire o excesso da espuma com soro fisiológico ( guardar o soro sempre na geladeira).

Certifique-se que não fique nenhum resíduo ou secreção no local, caso sobre alguma casquinha, não retire com as unhas, use um cotonete ou  uma gaze umedecida com água morna.

Fazer esse procedimento apenas 03 vezes ao dia, o excesso de cuidados poderá irritar o novo tecido, fazendo sua pele romper e se expor a sujeiras e as bactérias.

Antes de dormir e ao acordar, fazer uma compressa de salmoura no local perfurado:

01 copo de 200 ml de água mineral

01 colher de chá, de sal grosso ou sal marinho ( jamais sal comum ).

Misture os dois e coloque para ferver, aos a fervura, espere ficar morna, pegue um algodão ou gazes, molhe e deixe no local perfurado ate esfriar, repita esse processo até o copo estiver frio.

E LEMBRE-SE:

Durante os 30 primeiros dias, se alimente muito bem, tome bastante suco e coma muitas verduras, legumes e frutas, pois um organismo bem alimentado de forma correta funciona melhor.

Evite alimentos gordurosos, frituras em excessos e alimentos de origem duvidosa.

Evitar piscina, mar, sauna e lugares de água parada, durantes os 30 primeiros dias da perfuração,, pois a água poderá estar contaminada.

Em furo facial, durma com a cabeça mais alta que o nível do coração nos 10 primeiros dias ( ex: 02 travesseiros ), ajudara a diminuir a inflamação e o inchaço após o furo.

Em piercing no umbigo, recomenda-se 15 dias sem atividades físicas intensas ( abdominais por exemplo).

Depois da pratica de qualquer exercício, lave imediatamente seu piercing.

Não tomar aspirina ou produto similar durante os 05 primeiros dias.

Se estiver fora de casa, em caso se sujeira ou suor, recomenda-se que limpe a área em volta com toalhas umedecidas para bebes ou outro produto similar e ao chegar em casa, lave por completo.

Uso de álcool e outros tipos de drogas prejudicam a imunidade do seu corpo.

Deixe seu piercing longe de cosméticos, bronzeadores e produtos químicos.

No caso de piercing no mamilo, usar gaze por cima da perfuração, durante os 10 primeiros dias.

No caso de orelha, evitar o Maximo de atritos e pacandas por cima, evite o uso de head-fones e de aparelhos telefônicos.

Em relação as cartilagens ( nariz e orelha ), geralmente demora mais tempo para cicatrizar, pois a cartilagem e avascular, ou seja: não tem circulação sanguínea suficiente, alem disso, o corpo não produz reação antiinflamatória na cartilagem.

Esses fatores unidos são o que fazem o processo na cicatrização na cartilagem mais longos.

Tome vitamina C ( c-1 mg), ajudará  a reconstituição das novas celulas e lembre-se que nosso corpo não produz vitamina c.

Depois que estiver completado o processo de cicatrização, devera seguir lavando seu piercing ao menos uma vez ao dia, como uma parte de sua rotina no banho, para assim, evitar o acumulo de sujeiras e de células mortas.

Esperar pelo menos 02 meses para trocar de jóia, e na primeira troca de jóias, e recomendável que volte e faça isso na loja com o profissional que te perfurou.

VALE LEMBRAR QUE:  as causas mais freqüentes de infecções e inflamações nos piercings, são por mãos sujas, JAMAIS TOQUE NO SEU PIERCING E NEM NO LOCAL PROXIMO, COM AS MAOS SUJAS.

Outros exemplos a serem evitados: roupa suja ou apertada, cabelos em cima da perfuração ( caso da orelha) pelos de animais, produtos cosméticos e etc.

Não permita que seu piercing entre em contato com fluidos corporais de outras pessoas durante o processo de cicatrização ( isso inclui saliva)

NUNCA APLICAR NA SUA PERFURAÇÃO:

ALCOOL

AGUA OXIGENADA

MERTIOLATE

MERCURIO

CREMES HIDRATANTES

POVIDINI

SPRAY ANTI-SEPTICO ( de nenhuma marca )

 E NEM OUTRO PRODUTO NÃO INDICADO.

LEMBRANDO: que todos os organismos são diferentes, e por isso, o período de cicatrização pode mudar de pessoa para pessoa.

A total cicatrização leva um bom tempo, portanto, tenha bastante paciência e responsabilidade com seu piercing.


15 Respostas to “CUIDADOS COM O PIERCING ( face e rosto):”

  1. PUTS!!!!!

    Muito BOm…

    Muito importante!!!
    Informações completas pra quem tem, ou pretende ter um piercing!!!

    SHOW!!!!

    =****

  2. ESTA INFORMAÇÃOES SÃO MUITOS BOA MESMOS

  3. blog fantástico.
    muito util. parabéns (y)
    abraços.

  4. Juro que queria ter lido tudo isso antes. riariair, é brincadeira..

  5. muito bom esse site serve tanto para os profissionais da area quanto para as pessoas terem ciencia de que piercing nao é brincadeira,e que o barato sai caro e se volta para propria pessoa.
    vamos lutar pela nossa profissão manter-se valorizada,tirando os oportunistas do ramo.

  6. eu queria saber com que se podi lavar um piercing no umbigo ?
    com oqe se deve lavar ?

  7. Há poucos dias eu resolvi e fiz um piercing no nariz. Apesar de ter recebido algumas informações da profissional que me atendeu não fiquei satisfeita e, é claro as dúvidas apareceram quando eu retornei para casa. Eu fiquei surpresa com a firmeza e o grau de informação que eu encontrei aqui.
    Está muito bem redigido, claro e objetivo. Passa total segurança e incentiva àqueles que querem fazer piercing e tem um pouco de receio (assim como eu tive) a ficarem mais seguros.
    Estou me sentindo linda com meu piercing rsrs

  8. é muito inportante para mim que vou furar obrigado pelas informaçoes

  9. Adoreii As Dicas@@
    Tenho Um Piercing’s Na Língua E No Tragus

  10. eu coloqei um piercing no tragus a 4 dias, e esta inchado, não doi nem nada, só tem um pouco de casquinha, oqe eu faço pra desinchar ?

    • luana, perdao pela demora em te responder, tive que me ausentar por uns tempos do blog, a essa hora, espero que tudo tenha sido resolvido, caso nao, me mande de novo a pergunta que te respondo.
      abraços e desculpas por essa demora :(

  11. tenho um piercing alternativo na vertical encostado à orelha ha 1 semana e outro no mamilo ha 2 semanas.
    na loja onde fiz aconselheram-me a lavar muito bem com soro e a agua do mar seria boa na cicatrização.
    no caso do piercing alternativo, acho que não há problema nenhum, mas quanto ao piercing no mamilo, mesmo que não doa, nem esteja vermelho nem haja nenhuma secreção estranha (sem ser a tal casquinha) está ainda muito inchado. Tenho posto gelo para diminuir o inchaço mas está na mesma.
    O que posso fazer para que fique menos inchado? é normal?
    obrigada!

    • irmao, me desculpe essa demora pra responder, tive que me ausentar do blog por uns tempos.
      entao, pra desinchar, seria melhor agua morna com salmora ( ou sal grosso),. seria mais eficiente do que agua fria, pq a agua morna, tem ação dilatadora, fazendo assim, que haja mais circulação sanguineia no local, grande abraço :)

  12. pode usar alcool 7o pra limpar o tragus ? e sabonete detol ? bjo

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: