Damn his eyes!!!

O primeiro post desse blog carniça vai para…para..para..o homem de preto!!!

O miliante do cash sendo preso!!!

Eu visto o preto pelo pobre e oprimido,

Vivendo no lado faminto e sem esperança da cidade,

Eu o visto pelo preso que há muito tempo já pagou  pelo seu crime,

Mas esta La por quem e uma vitima dos tempos. Eu visto pelo velho doente e solitário,

Pelos descuidados que se tornaram frios por causa de uma pesssima experiência,

Eu visto preto em luto pelas vidas que se poderiam existir.

Ah, eu adoraria vestir um arco-iris todos os dias,

E dizer para o mundo que tudo esta ok,

Mas tentarei retirar um pouco dessa escuridão das minhas costas,

Ate as coisas serem brilhantes, eu sou o homem de preto.

E assim, ele foi ate o ultimo dia da sua vida, sempre, sempre, sempre de preto!!!

Não vestia outra roupa, apenas terno preto!!!

Nada de roupa da moda, nada de roupa colorida, nada de nada, apenas preto!!!

Logo de cara, vou inaugurar esse blog ( que logo logo deixo ele de lado ) com o velho e bom Johnny cash!!!

Johnny cash e simplesmente FODA!!! Não acho outra palavra para descrever!!!

Cash influenciou centenas de músicos e pessoas nesses seus quase 50 anos de carreiras.

Foram 149 discos , passando pelo blues, rockabilly, country, gospel e etc, para muitos, a personificação do country, mas ele teria muitos problemas com a industria country em sua vida: era muito rock para ser country, mas muito country para ser rock, nao se encaixa em quase nenhum estilo musical, bebia e abusava de varias fontes sonoras.

Como eu li em um outro blog:

Johnny Cash é a síntese do que se pode fazer com um violão, ou uma gaita, ou um revólver na mão, ou numa cela de prisão, que seja.
Sua voz estrategicamente sepulcral faz soar as coisas por hora melancólicas, e por hora animadas. É como aquele filme de faroeste, que não existe mocinho nem bandido, nada preto ou branco. É tudo cinza, o mundo é cinza.

Cinza, cinza, tudo cinza!!!

As letras de cash e as musicas que ele canta são tristes, são soco no estomago, nada de coisinhas bonitinhas não, aqui todos e tudo se fodem: bêbados esperando a morte chegar, gente atrás das grades, amores perdidos, gente falida, e até quando os bonzinhos feito o jovem  Billy Joe resolver dar uma voltinha na cidade grande: SE FODE!!!

As letras de cash são para perdedores, porém, para perdedores que não se entregam tão facil,  quem sempre teve a vida fácil, não vai entender nuncas as letras do Johnny.

HOME OF THE BLUES

Virando a esquina há dor-de-cotovelo
Descendo a rua dos perdedores
Se você puder passar pelas lágrimas
Vai me encontrar na casa da tristeza

Eu ando e choro enquanto meu coração batendo
Sincroniza com o arrastar dos meus sapatos
O sol nunca brilha através dessa minha janela
É escuro na casa da tristeza

Oh, mas o lugar é cheio das mais doces memórias
Memórias tão doces que eu choro
Sonhos que eu tive me deixaram sentindo tão mal
Eu só quero desistir e deitar e morrer

Então se você acaba de perder sua querida
E parece que não há bom caminho a escolher
Venha comigo, companhia de amores miseráveis
Você será bem-vindo na casa da tristeza

Virando a esquina há dor-de-cotovelo
Descendo a rua dos perdedores
Se você puder passar pelas lágrimas
Vai me encontrar na casa da tristeza
Sim, você vai me encontrar na casa da tristeza

Algumas coisas da vida, voce tem que se fuder para compreender, e assim é Johhny cash.

Para ter noção, o velho safado do  Bukowski não gostava de ninguem e nem de nada, detestava tudo e todos, era rabujento mesmo, mas escrevia várias vezes, escutando o velho Johnny cash.

Para que voltar do México com algumas poucas drogas, se pode voltar dele com um violão lotado de afetaminas? Cash fez isso e lhe rendeu uma prisão, logo em folson, que ele tanto cantou.

Apesar dos inúmeros problemas que teve, principalmente com drogas, Cash passou pouco tempo preso. Na verdade, apenas uma noite. Mas os presos se identificavam cada vez mais com as canções daquele cowboy fora da lei, o que foi uma surpresa para ele.

Por isso, volto a folson e foi o primeiro cantor a fazer um show em uma prisão, de segurança maxima e em 1969, contra a vontade da sua gravadora, pois a ideia era moderna e inovadora demais, e a gravadora não queria sua imagem associada com ladrões, estupradores e toda escoria que o conservadorimos norte-americano rejeitava.

“Eu não fui até lá pensando que seria uma cruzada. (…) Apenas não acho que as cadeias funcionam… Nada de bom nunca saiu de uma prisão” Johnny  Cash.

É considerado umas das maiores lendas da country music e já faz parte da Country Music Hall of Fame. Cash faleceu em 12 de setembro de 2003, aos 71 anos, quatro meses depois de sua esposa, a cantora June Carter Cash, falecer aos 73 anos.

Johnny Cash tinha uma visão muito particular da vida. Para ele, não havia culpados nem inocentes perante os olhos uns dos outros, apenas perante os olhos de Deus.

Se quiser conhecer melhor o homem de preto, e só clicar ai:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Johnny_cash

http://www.johnnycash.com/

~ por vidasuspensa em 22 de Abril de 2010.

Deixe uma Resposta

 
