Cuidados Gerais com seu piercing no dia a dia.

Cuidados gerais no dia a dia:

Lave bem as mãos antes de limpar ou manusear qualquer piercing, especialmente se o piercing é novo, ou enfrentando complicações.

O tipo mais simples e a melhor solução é a limpeza de solução salina, essa solução  salina pode feito em casa.  Se você fizer em casa, então você terá que ferver água em uma panela limpa, despeje a água recentemente fervida em um copo americano e acrescente uma colher de café de sal grosso ou sal marinho.

Use cotonetes para aplicar a solução para a área de seu piercing e para limpar qualquer excesso de líquido ou crosta que se formou lá. Tente certificar-se que seu piercing permanece seco.

Limpeza de rotina no seu novo piercing

Você deve limpar o seu piercing regularmente, pelo menos duas vezes por dia e, às vezes mais se você tiver feito  exercício), ou  você está suando e transpirando muito durante o dia.

Esteja atento às mudanças no seu piercing, caso apareça  sinais de problemas, quanto mais cedo é o melhor momento para lidar com eles rapidamente.

Uma vez que seu piercing está cicatrizado

Uma vez que o piercing foi cicatrizado, você vai ter como um túnel artificial dentro de sua pele. Isso é chamado de fístula.

As infecções podem começar como muitas vezes com crescimento bacteriano no interior da fístula, intao nunca esqueca de lavar seu piercing com sabonte anti-septico por uns seis meses e com a  solução de sal pelo menos  três ou quatro meses (um pouco mais freqüentes nos meses de verão) pode ajudar a inibir o acúmulo de germes e bactérias que levam a infecções.

Algumas pessoas sentem fechar muito rapidamente o furo, quando a jóia é removida para trocas ou limpeza.  As primeiras trocas de jóias, é indicada em pelo menos 02 meses depois de perfurado, e  com um profissional de sua confiança, e para trocar em casa, espere pelo menos 04 meses.

Caso aconteça de você não conseguir colocar sua jóia de volta, não force o local, e principalmente se tiver seco, lubrifique a ponta com algum lubrificante a base de água (KY),  ou alguma pomada cicatrizante,  mas nao tente forcar ele pelo furo seco, lubrifique a ponta e  tente passar pelo furo, de forma suave, caso não consiga, visite um piercing o mais rápido possível.

Nadar em piscina pode irritar o seu piercing, por isso é melhor evitá-los até o piercing esteja cicatrizado, embora água do mar é, tecnicamente, ótimo para a pele, seria prudente evitar tomar banho em praias com uma reputação por ter altas concentrações de poluentes.

Dia a dia com seu Piercing

Suas roupas podem interferir com o seu piercing em algumas maneiras. Se um item de vestuário se encaixa muito bem na área que é furada, esfregando-o,  o piercing se torna irritado, inflamado e dolorido ao toque.

O corpo vai produzir um líquido claro (pus) e a pele ao redor do piercing pode ser incentivada a rejeitar as jóias.  Se as roupas que veste não é frouxo o suficiente para permitir que o ar fresco a entrar e sair da área ao redor do piercing, em seguida, a área pode superaquecer o suficiente para permitir que germes e bactérias se desenvolvam  e causar-lhe problemas. Tenha em mente que o local do piercing pode sofrer o stress do cotidiano.  As pessoas que têm o umbigo furado, por exemplo, mas fazer abdominal regularmente seria aconselhável que pare esta atividade ou irá agravar o piercing.

Para dar o piercing melhor chance para cicatrizar você deve considerar o fato de que seu corpo necessita de certos nutrientes e minerais para ajudar a curar efetivamente.

Se você pode dizer honestamente que você faz uma dieta saudável, então você já está oferecendo o seu corpo o que ele precisa. Se você não come de forma saudável, então pode ser aconselhável para complementar sua dieta com multivitaminas e minerais que podem ser comprados em uma farmácia, uma farmácia ou loja de saúde.

O segredo é, que uma pessoa saudável significa uma melhor chance de cicatrizar  mais rapidamente do que uma pessoa doente.

~ por vidasuspensa em 29 de Agosto de 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: