O RESTO É SILENCIO…

Em novembro de 2008, eu fui passar uma temporada na Costa Rica: fui me aventurar em outro pais, aprender outra cultura, aprender outra língua, outros costumes e o principal: tentar recuperar o animo para piercings e mods!

Não queria mais trabalhar com mods e piercing, estava desanimado, tentando procurar outra coisa, qualquer outro trabalho, não aguentava mais nada relacionado a isso, e fui la atrás dessa reanimada.

Janeiro de 2009, um terremoto de 6.2 graus abalou o pais: destruiu vilas, cidades, matou pessoa, parou o pais, nunca pensei que fosse passar por isso, foi tenso e  inesquecível: ruas lotadas de pessoas sem saber para onde irem, supermercado sem comida, falta de luz em alguns lugares, saques, pânico geral.

Mas para mim foi tudo tranquilo, estava em um local forte e seguro, nada demais, apenas o susto e uma boa experiência.

Nesse meio tempo, sem muito acesso a internet, veio a noticia de recife:  Jacques morreu…

Jacques era um moleque que eu tinha pouco contato, e o pouco contato, sabia que era louco por musicas eletrônicas e modificações, especialmente tattoos e suspensão humana.

Passei anos fora de Recife, mas sempre que vinha pra cá e encontrava Jacques, o papo era apenas suspensão humana, era bacana encontrar ele, por que via que ele realmente curtia meu trabalho, não era falsidade, ele curtia de verdade meus trampos.

Suspendi Jacques duas vezes: sua primeira suspensão foi em uma festa de amigos, um suicide básico, mas o moleque deu trabalho pra descer, ficou encantado e não queria descer mais, viciou nos ganchos.

Numa dessas volta pra Recife, em 2007, conheci uma menina que hoje tem um grupo muito forte de suspensão na Espanha, mas o primeiro contato com ganchos foi comigo: viciou e montou um grupo  na Espanha, queria fazer um suicide comigo, alugamos um local e fizemos sua primeira suspensão: nesse dia fiz 03 suspensões: dois suicides e uma ressurection mais brutal que já fiz e já vi na minha vida:  em  Jacques.

Mais fotos!!!

Foi a ressurection mais brutal que eu vi, muito foda, depois dessa, fiz outras, mas nada tão forte como a de Jacques, cheguei suspender um cara na Costa Rica por conta da suspensão de Jacques: um cara viu e queria fazer igual, muita gente do meio de suspensão piraram na suspensão: na calma e no controle que passou, realmente para ele, foi um ritual,  foi a despedida dele na suspensão humana.

Depois disso peguei estrada novamente, mas Jacques tinha outro objetivo: uma suspensão em lótus!!!

Viajei por uma porrada de lugares e sempre voltava em Recife para ver minha filha, mas odiava Recife: passava pouco tempo e já queria ir embora, odiava isso aqui, tentava me adaptar mas não conseguia, tudo dava errado, e eu ia embora de novo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Recife, quando volto, pra falar a verdade não tenho saco para fazer suspensão : volto cansado, afim de descansar, afim de dar um tempo , curti minha família e ver a vida passar mais lentamente, não tenho tanto animo para correr atrás de lugar, carregar equipamentos, armar tudo e etc, dá muito trabalho fazer uma suspensão em um lugar bacana, e realmente fico sem saco.

Mas Jacques sempre pedia e eu sempre deixava pra depois, acabava indo embora e não fazendo a tal suspensão que ele tanto queria, sempre voltava e não fazia, até que ele morreu.

Nem acreditei e fui la olhar o seu orkut, e curiosamente ele tinha escrito: O RESTO É SILENCIO…escreveu isso antes de morrer.

Contam que ele foi pagar uma conta de luz pra mãe dele, saiu de bicicleta, caiu de cabeça, passou uns dias em coma e morreu…

Coisas que não me saem da cabeça:

01- Passei por um terremoto e sai inteiro,  e o cara morreu numa queda de bicicleta, numa porra de queda de bicicleta.

02- Por que não fiz a suspensão que ele tanto queria? Por que não dominei a preguiça?

As vezes deixamos tudo pra amanha, e o amanha, as vezes nem existe….

~ por vidasuspensa em 20 de Outubro de 2010.

3 Respostas to “O RESTO É SILENCIO…”

  1. Muito bom o post! E o tempo é uma coisa foda né!

  2. Me arrepiei com essa história.
    Fico feliz em saber que agora você está aí, curtindo sua vida, no seu lugar, vivendo.
    Saudades baixinho.

  3. sweet

Deixe uma Resposta

 
