HOOKED ed.01- Suspensão no Uruguai !!!

A historia da suspensão no Uruguai é bem recente: só houve cinco  suspensões em todo o pais.

Uma feita pela La Negra, e quatro feitas por mim, com ajuda do Paulo vitor e do Max.

La negra, foi até la e suspendeu Nacho, nosso contato,  ele  junto Maria são responsáveis pelo  projeto chamado MODart, no qual o objetivo, é divulgar a bodyart no Uruguai, nasceu de uma tese de trabalho da faculdade de Belas Artes do Uruguai.

Esse foi o primeiro evento de suspensão humana no Uruguai, era para ter sido comigo e a La negra, que de ultima hora não pode ir, estão  da Argentina, partimos:  eu, Paulo e o Max, pegamos um navio e fomos nos bater num pais que não sabíamos de nada a respeito, não conhecíamos nada e nem ninguém.

Mas descobrimos um pequeno pais, lindo, perfeito e super agradavel, um pais muito envolvente e depois muito educadas e amáveis, onde centenas de pessoas por dia tomam chimarrão, incrível a quantidade de pessoas tomando isso, um lugar muito bacana de se conhecer.

O evento privado aconteceu  em uma fabrica de pneus que teve férias coletivas, não entendi direito: pelo que entendi, chamaram todo mundo e deram umas férias coletivas, a fabrica parecia que tinha sido abandonada as pressas, estava tudo no mesmo lugar, parecia que tinha sido evacuado as pressas, tudo largado no mesmo lugar, muito estranho.

Uma fabrica enorme, descomunal, e vazia: perfeito para suspensão.

Ah, e fria, muito fria, tivemos que levar aquecedor elétricos para ajudar nas  perfurações e limpeza da pele, quase impossível ficar sem camisa no local.

Organização impecável do Nacho e Maria: não faltou NADA: frutas, sucos, água e todo material possível e ainda uma enfermeira para nos ajudar, melhor impossível.

As 04 suspensões foram particulares: só ficava a pessoa que ia ser suspensa e um  acompanhante, diferentes do Brasil, que tem que ser com mil pessoas ao redor, falando alto, falando merda e atrapalhando a concentração tanto do profissional, como da pessoa que vai ser suspensa, ser suspenso, é um ato de concentração total, seu corpo e mente tem que estar sintonizado, mas aqui ainda, não respeitam isso.

Tanto na Argentina, como no Uruguai, as suspensões foram de forma privada, em um total silencio, antes rola uma massagem, tanto para relaxar a pessoa, como para descolar a pele, com incesso , num total respeito e concentração.

Viajei por muitos estados do Brasil e em muitos países fazendo suspensão, fiz muitas suspensões, dei workshop, ensinei muita gente, e consegui ajudar a fundar alguns grupos, chega uma hora, que a gente pensa que não vamos aprender mais nada, mas sempre aprendemos, apesar de ter feito muita suspensões, aprendi muito a trabalhar de outra forma: aprendi a desacelerar meu trabalho: aprendi depois dessa viagem, que tenho que reduzir o numero de suspensão por sessão e fazer com mais calma e mais tranqüilidade, hoje incorpo mais o relaxamento nas suspensões, não chamo deixo mais tanta gente participar, nem gritaria, nem som alto, nem nada, quantos mais gente, menor vai ser a concentração.

Espero que outros profissionais façam o mesmo, e com isso, respeitarmos mais as pessoas que vão fazer sua primeira suspensão, vejo muita gente se pendurando pela primeira vez, em raves, em festas e etc, infelizmente vejo cada vez mais a suspensão super exposta de uma maneira idiota e desnecessária, e por pior: por profissionais sem a mínima noção do que estejam fazendo.

Esse video retrata bem o que estou falando, nem agulhas para suspensão eles tinham, mas mesmo assim, fizeram a suspensão na televisão, se preoculparam com a pessoa que ia ser suspensa???

Vejam no que deu tamanha irresponsabilidade, com a vontade de ser famoso:

A suspensão humana está indo em um caminho complicado, esta sendo usada de maneira idiota: por pessoas que querem apenas status e ganhar fama, que fazem qualquer coisa para aparecer, inclusive qualquer tipo de  irresponsabilidades.

Eventos de suspensões focam tudo: menos a suspensão e a segurança que isso envolve, as pessoas se preocupam mais com o retorno pessoal que a suspensões pode te dar, do que com a pessoa que vai ser suspensa e com seu bem estar.

Como diria Raul Seixas:  o problema é muita estrela,  pra pouca constelação!!!

Videos, links e mais sobre a MODart:  http://www.modart-team.com

Contato com a MODart: http://www.modart-team.com/Espanol/Quienes_Somos_Contacto/

Fotos feita por Maria ( http://cargocollective.com/raw )

~ por vidasuspensa em 15 de Novembro de 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: