Comercial com suspensão humana…

Como diz o ditado: uma historia puxa  outra!!!

Esses dias estava trabalhando num filme, chamado PARAISOS ARTIFICIAIS, do Marcos Prado (produtor de tropa de elite 01 e 02 e mais um monte de documentários geniais),  meu papel era o tatuador do filme,  (numa cena que não vai ter mais que segundos), mas foi bacana poder ver tudo o que acontece atrás das câmeras, uma experiência  incrível e me lembrou de  outra que tive atrás da tela: um comercial de televisão com suspensão humana, para a Energil C.

Só que para falar de comercial, primeiro vou  ter que falar de cadáveres …sim, cadáveres, então borá lá:

Mais ou menos março ou abril  de 2007, estava aqui em Recife vendo teve, quando vi uma reportagem sobre corpos plastinados, já conhecia essa arte,  do alemão Gunther von Hagens, o inventor  dessa técnica, mas  essa no caso, a exposição era chinesa.

Von Hagens desenvolveu uma tecnica de conservação do corpo que permite o estudo macrocósmico dos cadaveres sem as mudanças de tonalidade do tecido ou o mau cheiro produzido pelo tempo, com seu método,  substituiu substâncias organicas nos corpos mortos por materiais plásticos, como silicone e polister, e assim, permite que o corpo se torne maleáveis, sem cheiro algum e seco, literalmente plastificado.

Logo farei um post especial sobre essa técnica e sobre seu inventor, que lá foram é chamado de DOUTOR MORTE.

Ele diz que consegue esses corpos de doações: as próprias pessoas doam seus corpos para ser plastinados, mas ele conta com dezenas de processos, ele tem uma fábrica na China, que conta com cerca de quase 500 corpos no “estoque” para ser plastificados, e boa parte dos processos, se devem de que muitos corpos desses, são de procedências de pessoas mortas pelo regime do pais, ele mesmo admitiu em publico que 07 corpos tinham bala na nuca, e ele devolveu os corpos ao governo chinês, nesse comercio de “doações”, existe muitas irregularidades que o Doutor Morte faz questão de não explicar.


Pirei, por que fazia tempo que conhecia essa arte, mas jamais imaginei que pudesse ter uma exposição desse nível no Brasil, e decidi ir ver isso de perto.

ver link da época ( aqui ).

Arrumei uns trabalhos em Petrópolis e de lá, segui para São Paulo, sem avisar a ninguém, por que minha missão era a exposição, não trabalhos.

Após ver a exposição, fui em uma loja de um piercing bem famoso no Brasil ( mais famoso pelas suas idiotices do que seus trabalhos) descobri sobre um comercial que iriam fazer e envolvia suspensão humana, esse piercer idiota achou que ele que iria fazer o trabalho de suspensão, mas me passou o contato da produtora, caso eu quisesse ser suspenso no comercial, resolvi ligar pra checar as informações e BINGO..eles estavam já atrás de mim, para realizar as suspensões no comercial.

A W/Brasil estava atrás de pessoas com tatuagens para o  comercial, chamado MASOQUISTAS, da energil C,  a produtora falou que todo mundo que ela perguntava sobre suspensão humana, me indicava, mas eu  estava em Recife, e assim eles descartaram a hipótese de me chamar, mas  graças ao piercer  Mané e os cadáveres  da China, acabei fazendo o primeiro comercial de suspensão humana da América latina, e acredito que o único comercial até agora.

Contei  com a ajuda do Filipe da neoarte, que organizava uma  suscon em São Paulo,  foram suspensas duas pessoas para o comercial, o Filipe e um cara chamado Gian, no comercial da impressão de apenas uma pessoa, mas teve duas suspensões: uma que foi filmada apenas de longe, do cara que fala no comercial, e outra suspensão, do Filipe,  apenas para as filmagens de perto.

O único comercial que eu vi depois desse, mas não sei exatamente a data e acredito que foi até antes, foi um com o steve haworth ( o pai das modificações) um vídeo belíssimo  de….alto-falantes para automóveis, acreditam?

Infelizmente ainda no Brasil, a suspensão humana e as modificações  ainda são vistas como coisa de moleque e de doidos, mas acredito que isso se deve a  muitos profissionais agem de maneira idiota e assim, contribuem com essa imagem para todos.

Bom, ai segue os dois comerciais e depois o making off  de cada comercial.

AH! Em breve uma materia especial sobre Gunther von Hagens, e seu processo de plastificação.

~ por vidasuspensa em 27 de Novembro de 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: