Suspensões em Recife…

Ano passado fui para a Colômbia fazer umas suspensões e lá e acabei perdendo todo meu equipamento de suspensão que levei: foram 03 framers cortados a laser, quase 60 ganchos, alguns mosquetões em duraluminio e meu destorcedor, que usava principalmente para o spinning beam, além do prejuízo financeiro, fiquei com o prejuízo profissional: sem material, como iria trabalhar???

Fiquei super desanimado com isso e resolvi dar um tempo de trabalhar com suspensão, decidi parar de viajar, não aguentava ficar mais longe de casa e de perder tanto material: quase todo lugar que eu parava, sumia algo meu, seja pinças, seja ganchos e etc, no final, boa parte do dinheiro que eu ganhava, era pra recuperar o que eu tinha perdido.

Depois disso, joguei ancora e fiquei de vez em Recife, e depois disso, fiz apenas três suspensões: uma na La Negra em Salvador e duas aqui em  Recife, mas é complicado trabalhar sem o material que estou acostumado a trabalhar, então resolvi dar um tempo por aqui, juntar uma  grana e começar tudo de novo, foram meses sem trabalhar com suspensão humana.

Acho que todo profissional que se preze, deve apenas trabalhar se tiver munido de todos os equipamentos necessários para um bom e seguro trabalho, se não esta 100 por cento com seu material de trabalho, melhor nem trabalhar, por que é assim que acontece os acidentes, são as improvisações que deixam espaços para os acidentes, e no caso da suspensão, pode ser até fatal: imagina você despencar de cabeça, a dois metros de altura??

Já ouve casos assim em Salvador, uma menina despencou e passou uns dias na U.T.I, felizmente, ficou apenas o susto e a má lembrança, mas nenhuma sequela desse acidente, e tempos depois, ela se suspendeu de novo pelos joelhos.

Com medo de acontecer algo parecido, preferi parar um tempo e recuperar tudo.

Mas agora felizmente, estou de volta, consegui comprar todo o material básico para se trabalhar de forma correta e segura, claro que ainda falta algumas coisas, mas apenas caprichos meus, como mosquetões e destorcedores, isso além de ser muito caro, da para esperar um pouco.

Dia 24 acordei as 6 da manha: fui dormir bem tarde e acordei cedo, fui lá separar todo o material, foi uma sensação estranha: fazia tempo que não fazia isso,  depois de tanto tempo, juntar tudo no velho case.

A primeira pessoa que suspendi foi a Aline, veio de Salvador apenas para ser suspensa, esperou quase um ano até que eu recuperasse meu material e pudesse fazer, mas chegando aqui, tivemos outro problema: local para suspensão, que sempre é o mais difícil para mim, sempre estou atrás de algum lugar bacana para suspensão.

Depois de duas semanas de espera e dois voos perdidos, finalmente achamos um lugar fantásticos e valeu a pena toda demora e a  espera.

Anderson Santiago, o fotografo e a terceira pessoa suspensa, acabou conseguindo um ótimo lugar chamado Center produções, um lugar fantástico, nos cederam a manha inteira para as suspensões.

Anderson foi a primeira pessoa que eu suspendi pelos joelhos, em setembro de 2003, depois disso, não tinha mais sido suspenso, e queria saber como era a sensação do suicide, e esse foi um dia perfeito para isso: lugar fantástico e poucas pessoas no ambiente, deixando tudo tranquilo.

Minha amiga Melissa também estava na fila de espera pra ser suspensa por quase um ano, acabou indo para ver e se decidir na hora se seria suspensa, acabou sentindo confiança e fez uma em posição de lotus, a segunda da noite, por que a primeira acabou sendo da Aline.

Na Parte fotográfica,  contei com a ajuda da minha namorada Athena, do Anderson Santiago e da Gabriela Machado para essas belas fotografias que estão dando o que falar.

E as pessoas suspensas foram a Aline, Melissa e o Anderson, valeu pela confiança no meu trabalho galera.

Abaixo segue os links das pessoas envolvidas nesse trabalho, quem quiser o contato profissional dos fotógrafos, ou add o pessoal suspenso para tirar alguma duvida, é só clicar na foto para entrar em contato:

English version here:

Fotografos:

Pessoas suspensas:

PARA VER TODAS AS FOTOS DAS SUSPENSÕES, É SO CLICAR AQUI ( X )

~ por vidasuspensa em 1 de Dezembro de 2010.

Deixe uma Resposta

 
