Sobre o projeto inter_hook!!!

Deixar falar um pouco da idéia do inter_hook, amanha faço o lançamento oficial tirando todas as duvidas, como: preços, horário e proposta do evento, vou aqui apenas falar por alto, como surgiu essa idéia e como esta sendo estruturada:

Faz algum tempo que estou insatisfeito como está indo a suspensão humana no Brasil: gente que nem curtia suspensão, agora se pendura a cada fim de semana, gente que nem curtia suspensão, agora da palestras, cursos e bla bla bla, galera com 06 suspensões no currículo, agora já são considerados mega ultra profissionais.

Trabalho com suspensão humana desde 2003, comecei com framers de madeira ( cabo de enxada), fish hook de tubarão e as agulhas, era usadas e reutilizadas até não cortarem mais nada, tenho um monte de cicatrizes de furos mau feitos, furos rasgados e outras besteiras, por que assim era a forma que se iniciou suspensão humana no Brasil, com material improvisados e com pouca segurança.

Hoje vejo tudo de bom e ótimo nas mãos, material bons de suspensão está tão fácil, que as coisas estão perdendo os sentidos.

Vi isso acontecer lentamente e sempre tive vontade de fazer um pequeno evento de suspensão, mas no sentido de alertar, de ensinar e aprender, mas sempre todos achavam pequenos demais, todos que eu tocava no assunto, era sempre números altos, e sempre visando o bolso e o status que isso podia trazer: quero um evento com um publico de no máximo 80 pessoas, e diziam: 80?? para que?? assim não da dinheiro.

Mostrava o material que eu queria trabalhar, e diziam: isso tudo?? isso é só gastos, assim não sobra grana, e por ai sempre vai..

E essa vontade ficou presa por anos, queria algo que realmente fosse proveitoso e educativo, visando mais união de alguns profissionais que admiro e dando um novo formato de evento.

Pelo menos 3 meses atrás, venho  estudando a possibilidade de fazer um pequeno evento, estudando locais, estruturas, os custos e se realmente valeria a pena, nunca me envolvi diretamente em um projeto: os custos não são nada baixo para um evento, mesmo sendo pequeno, e dinheiro sempre complica tudo.

Após meses de estudo, me sinto seguro para poder divulgar sobre esse projeto, que tenho vontade de fazer a anos, mas agora, mais do que nunca, estou sentindo necessidades de: viajar, rever amigos, conhecer gente que só conheço pela net, e tentar dar uma mudada na cena da suspensão humana, então vou juntar o útil ao agradável!!!

A cidade escolhida foi  Jundiaí (SP),  para esse primeiro projeto, por ser um local que me agrada muito ir,  e estrategicamente, é perfeito: do lado de são Paulo, mas sem o estresse e as neuroses da cidade grande, e la, posso contar com apoio de muita gente , como o Eder e o Etcetera que estão me ajudando na medida da possibilidade deles, e agora tem o camarada Pablo também na ajuda.

O Eder e o Pablo, estão  me ajudando na parte da estrutura do evento: correndo atrás de chácara, estrutura para suspensão, projetores e outras coisas, o Et, esta organizando a sexta feira do evento, onde vai ter a parte musical e de exposição de artes, com quadros, grafites,  exposição de fotos  e outras artes do pessoal de Jundiaí e de outras partes do Brasil.

Como estou apenas  focando  na parte da suspensão, tentando já correr atrás de material, importar outras coisas  e fico um pouco limitado a outros detalhes, como a parte de atrações e outras possíveis palestras, então, toda ajuda  para se melhorar o evento é necessária, realmente está complicado ter que fazer muita coisa sozinho e estando ainda mais longe de São Paulo.

Mas felizmente, antes mesmo de começar a divulgação, começou a aparecer gente de peso dando vida a esse projeto.

Consegui falar com o  Filipe espindola: ele vai fazer uma performance que vai  rolar no evento e uma palestra incrível sobre : A historia da suspensão no Brasil!!!

Filipe vai contar e mostrar seu arquivo pessoal sobra as primeiras suspensões no Brasil, como foram, as técnicas e materiais usados na época e o que mudou de la para cá,  uma ótima oportunidade para os profissionais e participantes de aprender nessa palestra única do Filipe.

Também consegui  uma palestra absurda com a  Cláudia Machado, do Rio de Janeiro, ela também vai dar uma palestra,  vai falar sobre a visão do senso comum (Construções da Mídia e das pessoas comuns)  e de pesquisadores sobre o que fazem e quem são os adeptos da Body Modification.

Outra pessoa a entrar no time, vai ser a Mariana janeiro, de Jundiaí ( SP), conhecida por seu trabalho editorial de documentar a cena pin up e de modificação corporal do país, vai fazer uma mostra de suas belas e incríveis fotografias,  as fotos fazem parte de seu trabalho de graduação e tem como ponto focal a sensualidade crua e underground de quem opta por modificar o seu corpo e transformá-lo em uma obra de arte viva.

Felizmente, as coisas ainda estão se encaixando e muita gente aparecendo para ajudar e acrescentar no evento, e lembrando que tudo isso, aconteceu sem divulgação nenhuma, por que a divulgação oficial começou hoje, então tenho toda certeza que  muita coisa ainda vai acontecer até março.

Avisar a todos, que o intuito não é uma grande festa, com grande público, a idéia é ter quase ninguém na platéia, vamos ter no máximo, 60 pessoas, a idéia é pouca gente, até por que nunca fiz nenhum tipo de evento, e quero realmente fazer uma coisa que seja fácil de se controlar, dando certo esse, vamos aumentando tudo aos poucos e sem pressa.

Também avisando que não é uma festa com bebedeiras chapações: é um evento educativo e social.

Claro que terá uma festa, a de abertura na sexta-feira, com várias atrações, como bandas, djs, exposições fotograficas e de artes  e sem hora de terminar.

Tive essa vontade de fazer numa chácara e todos acampando, justamente para termos vivência 24 horas, e com isso, podermos nos aproximarmos novamente, muita gente se afastou, sumiu, ou simplesmente se isolou de todos.

Vai ser num linda chacará em Jundiai, com piscina, lago, local para churrasco e local para camping, quem não tiver grana para hotel, não tem problema, acampa!!!

O local escolhido tem toda estrutura para banho, cozinha coletiva, segurança e fácil acesso.

Realmente queria que todos acampasse, tomasse cafés juntos e outra atividades coletivas, a idéia é reunião e vivência.

Acho que com essa vivência, poderemos ter novamente, mais admiração e mais companheirismo uns com os outros, e com isso, que surja a  vontade de ter novos eventos nesse formato: Max de Umuarama, Paulo Vitor de lençóis paulistas já pensam em fazer isso nas suas cidades antes mesmo de ter surgido esse evento, a ideia é essa mesma: levar adiante esse formato de encontro.

A primeira versão do INTER_HOOK vai ser  realmente uma coisa pequena e de qualidade, minha idéia não é bater de frente com ninguém e nem disputar nada, não se trata de disputa, ego ou status: se trata apenas de fazer um pequeno evento voltado para amigos e profissionais que eu admiro e gosto de ver em ação, e quem nunca tenho oportunidade de conviver.

Falando em profissionais, teremos 04 grupos de profissionais, num total de 24 pessoas envolvidas diretamente e indiretamente nas suspensões, o time já  esta  todo formado, falta apenas entrar em contatos com alguns profissionais que ainda não consegui falar, mas por favor, NÃO SE CONVIDEM, isso é  bastante feio, já tenho ideia de quem quero trabalhar,  até o fim de semana, sai a lista do pessoal que vai trabalhar.

Não será permitido a entrada de Menores de 18  no projeto.

Logo estarei criando um fórum de discussões, ok? Assim vão surgindo novas idéias e novas atrações no evento, que ainda não está fechado, quem tiver alguma ideia boa, entrem em contato ai.

AMANHA POSTO O LANÇAMENTO OFICIAL DO EVENTO, com fotos, flyers, vídeos e tudo o que for possível para tirar todas as dúvidas.

Amanha também falo quem vai participar do evento e as suspensões já confirmadas.

Como disse antes, mesmo sem divulgar esse evento, já tinha algumas pessoas ajudando no patrocínios, ai segue as pessoas que estão acreditando nesse evento e dando uma força para que ele aconteça!!!

NOSSOS PATROCINADORES:

Max dos ganchos, da loja efeito:

http://www.lojaefeito.com.br/

Eder marques, da loja evolução body art:

http://evolucaobodyart.com/

Raldy, da lojaA 23:

http://www.fotolog.com.br/raldy_modstribe

Paulo Vitor, da loja Holy ink:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=3966734453428418125

body2tunning:

http://www.fotolog.com.br/bttattoo

~ por vidasuspensa em 20 de Dezembro de 2010.

4 Respostas to “Sobre o projeto inter_hook!!!”

  1. O post tá phodastico !!!
    ^^

  2. PARABÉNS AE VALNEI PELA INICIATIVA E MUITO SUCESSO NO ENCONTRO DE SUSPENDERS!!!

    ::)

    BEZ

    GO UP!!!!!

  3. De parabens como sempre valnei, essa é umas das atitudes que fazem a diferença no nosso mundo da bodyart, respeito, conhecimento, dedicação e amor pelo que faz.

    Grande abraço Valnei.

  4. cool

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: