Mauricio Torres, ou o BananaPiercer: do Chile para o Inter_Hook!!!

Meu nome é Mauricio Torres, sou autodidata e piercer profissional, trabalho com Body Piercing profissionalmente desde 2001. Tentei avançar na minha carreira da forma mais correta possível, afim de me considerar um verdadeiro profissional de piercing, e eu acho que o nosso campo é enriquecido por outras disciplinas, necessitando de muito estudo, prática e constante atualização de informações e conhecimentos .

O que se segue é uma revisão da minha carreira, de um tempo “digno de contar”, porque antes eu fazia danos e eu senti apenas fazendo coisas erradas.

– Em  2001 abri a primeira versão do meu local de trabalho, chamado “Extigma” com meu irmão, parceiro e inspiração para a arte do corpo “Jonattan Torres”  na cidade de Copiapo, Atacama III Região do Chile. (Www.extigma.cl)

– Eu assisti como parte da platéia varias convençoes nacionais e  internacionais sobre tatuagem e de arte corporal em meus pais, o Chile.  Nessa época eu conheci colegas piercers chileno, alguns dos quais se tornaram verdadeiros amigos, uma carreira admirável.

Assisti e participei de convenções como: tatuarte 2001, expo piel 2002, expo tattoo 2004, convenção internacional de tatuagens ( organizada por hell angels do Chile) 2005, 2006, 2007 e 2008.

Em alguma ocasião, participei como jurado na categoria  “piercing extremo”, junto com meu grande amigo PAT da Argentina, no qual  influenciou de forma  “extrema” para me dedicar ao body piercing básico e estético. Tive a oportunidade de participar como jurado na categoria de piercing estético na  convenção internacional “Mandinga Tattoo Show, em Buenos Aires em 2009.


– Meu estúdio sofreu muitas transformações, passou de um local pequeno e obscuro numa galeria antiga,  para  um local amplo, cômodo e moderno, muito bem equipado para realizar meus trabalhos em ótimas condições.


Junto com meu irmão, temos vividos  a evolução de cinco locais em nossa região. Muito diferentes uns dos outros, mas sempre pensando em oferecer um serviço melhor e mais asséptico. Você pode visitar a minha loja através do site (www.extigma.cl). Nossa loja possue todos as licenças exigidas pela autoridade de saúde regional, mas excede em muito as exigências impostas pelo ministério da saúde.

– Em 2005 me formei em nível técnico de enfermagem na Universidade Tecnológica do Chile “INACAP”. Carreira  que já usei em vários serviços relacionados ao meu rumo na modificação corporal. Eu me especializei em questões de esterilização, técnicas de assepsia e conseguiu o certificado de operador de autoclave, ortogado pelo ministério da saude. Trabalhei  em 2007 e 2008 na central de esterilização municipal, hoje em dia, trabalho em um serviço de pequenas cirurgias, com um exelente cirurgião onde aprendo cada dia mais.

O ano de 2009 participei de um treinamento de atendimento pré-hospitalar com o Dr. Holpzapher, diretor de atendimento médico de emergência de Copiapó. Onde  me instruiu junto à equipe de saúde sobre questões de ressuscitação cardio-pulmonar, controle de hemorragias e primeiros socorros.


Em 2010 participei de um treinamento de pequenas cirurgias  na cidade de Santiago do Chile, este curso foi exclusivo para o grêmio  dos médicos, fui indicado por diferentes cirurgiões e outros profissionais de saúde liderado pelo Dr. Ali Praça Chiribongo (www. cirugiamenor.cl). No curso tiveram aulas sobre: anestésicos injetáveis, suturas, linhas de Langer,( técnica de suturas para deixar o mínimo de cicatriz ) procedimentos e práticas em pacientes vivos.

– Já participei de seminários de piercing básicos, avançados e modificações corporais, fora do Chile, nos anos de 2009 e 2010, com artistas como Matias Tafel “rata” (Argentina), André Fernandes (Brasil), o mestre da suspensão da América Latina ” Valnei (Brasil) e o grande modificador corporal Zpira Lukas (França).

– Em outubro de 2009 eu participei dos seminários da APP  (www.safepiercing.org) na Cidade do México, onde tive  aulas de vários ramos, desde o atendimento ao cliente, a anatomia da pele, controle de infecção, ate projetos para orelhas, surfaces, microdermais, antropologia, pinças versus free hand, e prevenção de infecções, com mestres de níveis  mundiais, como Danny yerna, Nick Wolak, Didier Soares, Ed Chabarria, Elaine Angel, Paul King, David Vidra … Entre outros.

Também tenho que lembrar todos os amigos e  colegas eu fiz nos  seminários, convenções, viagens e nos poucos anos de carreira, espero poder dedicar uma galeria de fotos (Mas não esqueço de Alex Navarrete, Mario Oliva, Danny yerna, Roy Diaz, niñote, arbol do México, beto e a banda da costa rica, Leo body art, bubu, Nat core rene, o grande rata! Valnei do Brasil, diego da Colômbia e muito mais …)


– Em 2010 organizei a primeira reunião de perfurantes profissionais no Chile, compartilhando com as pessoas que para mim, são os melhores perfuradores do Chile e após o encontro meus amigos, Peter “en la sangre”, Eric Zumaran “steel balls”, Gonzalo Sepúlveda “pain family”, Javier Fingazz “propiercing.cl” (Confira o site, Javier é um dos melhores piercers que conheco), Rony e Gustabo Aravena, Boris Chamia de la RAE , Eduardo Sierralta, e meu grande amigo, parceiro e colega de agulhas e ganchos Carlos Pizarro “Aborigen sleep”  reunimos em um grupo total de 18 perfuradores desde o extremo norte e o sul do meu pais. Colega com quem mantenho contato e trocamos conhecimentos constantementes, espero que esta junta se repita cada ano, em forma cada vez mais profissional.


– No fim de 2010, fui convidado para palestrar em um seminario em Buenos Aires, junto com Matias Tafel “o rata”e Andre Fernandes, ambos tremendas referencias de Body piercing e modificação corporal.

– No ano de 2011, voltei a organizar os seminarios educativos para perforadores corporais de Atacama- Chile, um dos eventos mais importantes que se foi realizado na America Latina, relacionado com Body Piercing, houve aulas com multiplos profissionais de distintas ares, e aulas com perfuradores mundialmente respeitados, como: Rata Tafel, Brian Skellie y Nick Wollak de APP, Ron Garza e Ruben Lew. O link abaixo, leva informações desse grande evento:

http://bananapiercer.wordpress.com/2011/02/28/seminarios-educativos-para-perforadores-corporales-atacama-%E2%80%93-chile-2011/

– Ainda estudo cada dia mais para melhorar minhas técnicas e conhecimentos, me caracterizo por realizar trabalhos éticos e seguros, não sou um piercer extremo!!!Sou um piercer profissional, eu escrevo sobre o meu trabalho para  contribuir humildimente na indústria de body piercing.

– Este ano já curso o segundo ano de minha carreira como profissional de saúde, e estou atualmente estudando para se tornar um “enfermeiro graduado”, no qual me creditaria legalmente para fazer aulas relacionadas com a area de saude, enfocadas no qual eu mais amo, que é body piercing, espero que eu possa atingir meu objetivo, e poder contribuir de alguma forma na Indústria de piercing e na área de saúde.

-Um dos meus últimos projetos se chama Biometal, e é a primeira linha de joia corporal da america latina, fabricada so e únicamente em titanio G23 (Ti6Al4V), no qual costa com uma linha completa de jóia básica completa, como tambem com peças avancadas como microdermals, surfaces com barra plana e discos, e muito mais. Este projeto só tem 06 meses e já tem crescido em passos gigantescos. Minhas jóias já e usadas por os melhores perfuradores que conheço em meu país (Chile) e argentina, como também já esta chegando ultimamente na Espanha, México e Costa Rica, através de colegas piercers com muita experiência.

Agradeço sua visita, e espero que gostem do meu blog…

Meus respeitos…

Mauricio Torres “banana”

Perfurador profissional  e eterno aprendiz…

LINK:

http://www.extigma.cl/

http://bananapiercer.wordpress.com

http://www.facebook.com/bananapiercer





~ por vidasuspensa em 14 de Março de 2011.

Deixe uma Resposta

 
