Sementes do inter_hook!

Hoje faz exatamente uma semana que o inter_hook terminou, e para falar a verdade, agora que a ficha esta caindo, agora que estou tendo noção do que foi o inter_hook, esse pequeno encontro que deu tanta dor de cabeça, mas muito mais alegria e satisfação por ter conseguido realizar!!!

Nos primeiros dias após inter_hook, ainda trabalhei um bocado, depois peguei o vôo de volta para Recife, e já continuei minha rotina, mas muito cansado, só de vôo, foram 5 horas no aeroporto de Campinas, depois mais 04:30 no aeroporto de Belo horizonte, ate conseguir chegar em casa, foram dias bem cansativos, por esse motivo, passei uns dias longe de ver fotos e fatos do inter_hook!!!

Sábado de noite, foi o dia que realmente parei e comecei ver as fotos, e me assustei com o monte de fotos que vi, muitas, muitas, muitassssssssss!!!

O mais feliz de tudo, que alguns objetivos que eu tinha em mente, foram alcançados e compreendidos por todos que participaram do encontro!

Primeiro de tudo: a segurança: conseguimos realizar cerca de 40 suspensões, com toda segurança e higiene possível, nada saiu do programado, felizmente todos foram conscientes e trabalharam da forma mais limpa e segura possível!

Outro objetivo: conscientizar as pessoas da importância de se equipar: quem já tinha um bom equipamento, agora quer se equipar ainda melhor, quem estava com poucas coisas, agora sentiu a necessidade de começar a se equipar, com objetivo de fazer algo totalmente seguro: quanto mais seguro, mais diminuem os riscos de acidentes e problemas durante a suspensão.

Antes mesmo de completar uma semana de se terminar o encontro, nunca vi tanta empolgação em anos: todo mundo correndo atrás de informações de nós, de material de rapel, de melhorias no próprio equipamento, isso realmente, já me valeu todo o evento!!!

Infelizmente ainda somos mal equipados: material de rapel no Brasil e é uma pequena fortuna em relação a outros países, alguns itens de segurança chega a beira do absurdo, como um mosquetão de duralumínio, la fora custa em media de 08 dólares, no Brasil, na faixa de 50 a 80 reais, e usamos pelos menos de 04 a 06 peças, uma fortuna, levando em conta que não precisamos apenas de mosquetão, mas fitas de ancoragem, destorcedores e vários outros itens!!!

Tudo isso faz com que os grupos de suspensão do Brasil seja mau equipado, mas o objetivo do inter_hook, era isso: mostrar que precisamos nos equipar de qualquer custo, de qualquer forma, e já vi os frutos disso: essa semana, vi muita gente vindo me perguntar sobre equipamentos, cordas, nós, mosquetões e etc!!!

Foi um bom passo para conscientização dos nossos grupos, sobre nossa segurança!!!

Sinto que o encontro, acendeu uma chama que já estava quase se apagando, fazia anos que não via as pessoas tão animadas e estimuladas com a suspensão humana, acredito que a velha chama esta de volta, e com mais clareza e segurança!

Ano que vem, quero ver se consigo uma palestra com algum grupo de rapel e montanhismo, alguém conhece algum? Sugestões?  É uma boa idéia??

O outro ponto atingido, que foi mais que um sucesso, foi a interação de TODOS: profissionais e publico, todos misturado, sem ninguém acima de ninguém!

Quando surgiu a idéia do inter_hook, a idéia de acomodação foi um camping justamente para isso: para ter uma interatividade entre todos, se fosse perto de hotel, ia acabar tendo uma divisão das pessoas e era o que justamente eu não queria: pessoas afastadas e dispersas!

Queria todos juntos, para todos ter uma convivência, queria que com essa aproximação, tivéssemos de novo, uma admiração pelo próximo, sem ver o amigo como uma concorrência, e sim, como um aliado!!!

Por detrás de cada profissional, habita um ser humano, que nem sempre, é possível conhecermos, por conta dos eventos corridos que participamos, as vezes já chegamos para trabalhar, e somos os últimos a sair, e com isso, as vezes as pessoas ficam com uma má impressão do profissional, mas a verdade é que trabalhamos muito, mais do que as pessoas imaginam, e com esse formato de evento, foi possível desacelerar nosso ritmo de trabalho!

Foi bacana ver todos trabalhando juntos, sem concorrência e sem estrelismo, vi os mais experientes escutando os mais novos, e vi muita troca de informações, e não apenas de suspensão, mas de : microdermal, piercing básicos, surfaces, implantes e outros trabalhos, foi bacana ver que a “nova” leva de profissionais, não sentem mais necessidades de esconder informações, como aconteciam em alguns anos atrás, foi uma bela troca de informações, onde todos saem ganhando!!!

O publico pode acompanhar tudo de perto, menos algumas perfurações por motivos de seguranças, mas fora isso, desde a armação das estruturas, até a armações dos framers, puderam acompanhar tudo de perto, e ver como tudo é feito e aprender um pouco também, da segurança!

Não tivemos divisões de profissionais de um lado e publico de outro, conseguimos fazer um encontro tipo, todos juntos e misturados literalmente, essa era a missão: um encontro de todos em prol da suspensão humana no Brasil!!!

Acredito que não só os profissionais aprenderam algo, mas também o publico que participou em cada momento e ato das suspensões humanas, acredito que o publico também tem que aprender algo sobre a suspensões humanas, como: segurança e higiene, afinal, boa parte desse publico, também se suspende, eles tem que ter noção das coisas, para sua própria segurança, acredito que boa parte dali, saiu com outra visão da suspensão humana no Brasil e no mundo!

É muito gratificante poder ver as pessoas pós evento, tendo mais contatos, trocando mais ideias, tendo mais aproximações, ver crescer uma amizade de pessoas que nem se conheciam, ou se conheciam apenas por internet, a ideia da aproximação de muito certo!

Como disse e repito novamente:  inter_hook não é um evento, e sim, um encontro, com objetivos sociais, que está além do ego e do estrelismo!!!

Agora, começa o corre corre para o inter_hook #02!!! Quer ajudar?

Voce que acredita no formato do inter_hook, tem alguma loja, ou conhece alguém que tenha, e que possa nos patrocinar ou dar algum tipo de apoio, entre em contato conosco através do email: inter_hook@hotmail.com!!!

DÚVIDAS, IDÉIAS, PROJETOS, CRITICAS, ANALISES E PROPOSTAS??? envie para: inter_hook@hotmail.com



~ por vidasuspensa em 4 de Abril de 2011.

Uma resposta to “Sementes do inter_hook!”

  1. Parabéns!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: